Câmara pode votar nova lei de trânsito

Novo prazo da CNH, multa para motoristas bêbados e cadeirinha para crianças são temas a serem debatidos

0
12

A Câmara Dos Deputados Pode Votar Nesta Quinta-Feira Novidades No Código De Trânsito Brasileiro. Uma Das Mudanças Torna Infração Grave Punida Com Multa O Ato De Transportar Ou Manter Garrafas Abertas De Bebida Alcoólica No Veículo Em Movimento, Exceto No Porta-Malas Ou No Bagageiro.

Tem Ainda A Discussão Em Torno Da Cadeirinha. O Texto Propõe Que O Equipamento Seja Adequado Ao Peso E À Altura Da Criança.  Outra Alteração Mantém A Pena De Prisão, Prevista Em Lei, Para Motorista Bêbado Que Tenha Provocado Acidente Grave.

Slider

Parlamentares Chegaram A Sugerir Uma Substituição À Pena. O Projeto De Lei, Que Foi Alterado No Senado, Trata Também Dos Novos Prazos De Validade Da Carteira Nacional De Habilitação. O Documento Deve Valer Por Dez Anos Para Quem Tem Menos De 50 Anos De Idade.

Cinco Anos Para Quem Tiver Entre 50 E 70 Anos / E Três Anos Para Pessoas Acima De 70 Anos. Hoje, A Cnh Tem Cinco Anos De Validade – Seja Lá Qual For A Idade Do Motorista.

E Tem Mais: O Texto Do Novo Código De Trânsito Torna Todas As Multas Leves E Médias Puníveis Apenas Com Advertência, Caso O Condutor Não Seja Reincidente Na Mesma Infração Nos Últimos Doze Meses.

Fonte:BrMaisNews

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here