Polícia Civil cumpre prisão de condenada por roubo e tráfico de drogas

0
220
Slider

Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma mulher procurada pela Justiça da Comarca de Barra do Bugres (167 km a médio norte de Cuiabá) condenada há mais de 12 anos de prisão, foi presa pela Polícia Civil do município da quinta-feira (10.09). A suspeita de 33 anos é acusada de crimes de tráfico de drogas e roubo majorado.

Conforme processo judicial, em 2012 ela passou a integrar uma organização criminosa, atuante na venda de entorpecentes na região. Além de comercializar, a investigada também era responsável por abastecer pontos de tráfico em Barra do Bugres, bem como fazia o recolhimento do dinheiro do tráfico que era depositado na conta bancária da associação criminosa.

No decorrer do processo no judiciário, a suspeita negou a participação dos crimes, porém foi condenada após trabalho policial de investigação elaborado pela delegacia da Polícia Civil, que comprovou de forma clara com provas e evidências da sua participação.

Segundo apurado, no ano de 2014, a suspeita foi condenada a prisão por mais de três anos por roubo. Em 2019, ela foi presa em flagrante na cidade por tráfico de drogas e organização criminosa, e condenada posteriormente a pena de 12 anos de reclusão.

Somando as penas decorrentes dos crimes praticados, a mulher deverá cumprir mais de 21 anos de Reclusão, motivo pelo qual foi expedido mandado de prisão em seu desfavor. De posse da ordem judicial os policiais civis conseguiram localizar a suspeita, a qual após os procedimentos cabíveis foi encaminhada para uma unidade prisional feminina, onde ficará à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Renato Resende Nascimento, mesmo em época de enfrentamento da Covid-19, nossos policiais civis não medem esforços no cumprimento dos seus deveres e a prisão desta mulher, representando uma resposta à sociedade, que merece uma eficiente prestação do serviço de segurança pública.

Fonte: PJC|MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here