Detran de Barra do Bugres está temporariamente fechada

0
27
ciretranbarradobugres

Os atendimentos são feitos via internet através do site e em caso de urgência com a liberação e veículos

O Detran do município de Barra de Bugres assim como o de outras 55 cidades do estado de Mato Grosso está temporariamente fechado e com atendimento presencial suspenso. Apenas atendimentos de urgência para a liberação de veículos estão sendo realizados na unidade. O Detran-MT orienta a população que verifique se o serviço que deseja está disponível de forma digital, através da internet acessando o site (www.detran.mt.gov.br) ou pelo aplicativo MT Cidadão.

Através do site ou pelo aplicativo, podem ser feitas a solicitação da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), troca para a CNH definitiva, solicitação da Permissão Internacional para Dirigir (PID), além da emissão de taxas como o IPVA, Seguro DPVAT e multas, consulta a informações de veículo, informações de condutor, resultado de Recurso de Infração, Certidão Negativa de Multa, emissão da Certidão de Condutor, validar documentos e Certidão de Propriedade. (www.detran.mt.gov.br)

Mesmo com o fechamento temporário em razão da pandemia do novo corona vírus, o Detran-MT continua emitindo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos condutores que solicitam o documento via aplicativo MT Cidadão. O documento é enviado pelos correios no endereço cadastrado junto ao Detran-MT ou na unidade escolhida pelo condutor, podendo, neste último caso, ser retirado pelo mesmo assim que a unidade estiver reaberta para atendimento ao público.

Outro serviço disponível online é a impressão do Licenciamento Anual de Veículos, que pode ser feito em papel A4, em qualquer lugar em que o cidadão tenha acesso à impressora e a internet. O serviço foi autorizado pelo Denatran e disponibilizado pelo Governo do Estado no site do Detran-MT e pelo aplicativo MT Cidadão. O documento em papel A4 tem o mesmo valor jurídico do conhecido verdinho, que era impresso em papel moeda.

 CONFIRA AQUI AS UNIDADES QUE ESTARÃO FECHADAS TEMPORARIAMENTE

Fonte: Dieny Vieira – Afolhadomedionorte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here