Barra do Bugres – Geração de Emprego e renda deve ser prioridade do Próximo Gestor

0
142
emprego

Sobre o numero de pessoas empregadas (ocupadas)De acordo com o IBGE, o municipio Barra do Bugres em 2018 ocupava a posição de vigéssimo segundo lugar e posteriormente passou a ocupar o sexagésimo segundo lugar em relação a outros municipios de Mato Grosso.

Esse quadro precisa melhorar, a renda deve ser melhor distribuida e a geração de emprego deve ser prioridade e enfrentada como um desafio do próximo Gestor.

Com base nisso temos que concordar que alguns investimentos foram feitos para que o crescimento fosse exponencial, algumas empresas foram instaladas no municipio nos ultimos 2 anos como por exemplo: Lorenzete Materiais para construções, Super Barra Eletrica, Eletro Paulo, Auto Posto Brandão, Auto Posto Lacerda e Agilize RH ainda nesse quadro de investimento empresarial algumas Micro Pequenas empresas foram criadas dando o ar que acreditam no Potencial do Nosso MUncipio.

Podemos verificar também que Barra do Bugres tem o SENAE (Serviço de Aprendizagem Rural) que possibilita o conhecimento tecnico a quem se interessar e profissionaliza Jovens e Adultos que querem mais espaço no Mercado de Trabalho, seja no nosso Municipio ou em outros.

Por fim podemos concluir que… Barra do Bugres está engatinhando quando se refere a oferecer novas vagas de trabalho mas… está no caminho do crescimento.

Gilmar Ferreira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here